MISSÃO VOCACIONAL E barao cocais1ENVIO MISSIONÁRIO DE

IR. ROSANA APARECIDA PIRES JACINTO
BARÃO DE COCAIS – MG

No dia 02 de abril vivemos uma bonita experiência pastoral na Paróquia São João Batista em Barão de Cocais-MG:

Missão Vocacional (dentro do Ano Vocacional Escolápio) e o Envio Missionário da Ir. Rosana Aparecida Pires Jacinto para a Guiné Bissau.

Éramos 20 pessoas entre religiosas, formandas e leigos. Esperavam-nos na comunidade cerca de 150 pessoas. Ao chegar, realizamos um momento de oração,  nos apresentamos e contamos as nossas motivações para estar ali:

• Estamos celebrando, como Escolápias o Ano Vocacional Escolápio;
  • Rosana, natural dessa comunidade, será enviada à Guiné Bissau, como missionária.

Após a apresentação nos dividimos em grupos de mulheres, jovens e crianças e tentamos refletir sobre o tema de nosso ano vocacional:barao cocais2.png “UM CORAÇÃO DISPOSTO A DAR”, pensando em nossa própria vocação e em nossa missão na Igreja. A leitura orante do Evangelho do dia (Mc 16, 9-15) as dinâmicas, os cantos e as brincadeiras abriram o espaço para o diálogo e a reflexão, onde muitos participaram e deram testemunho dizendo que valeu a pena.

No final da tarde participamos da Missa do envio Missionário da Ir. Rosana Aparecida Pires Jacinto, presidida pelo Pe. José Luís Coelho, do movimento Shalon, que participou conosco também da formação oferecida aos grupos.

Avaliando essa MISSÃO damos graças a Deus pelos dons concedidos e utilizamos as palavras que ouvimos na comunidade e que reflete o que vai em nosso coração:

Este dia foi uma benção de Deus em nossas vidas e em nossa comunidade. Estávamos necessitados desta parada para nos aproximar ainda mais da Palavra de Deus.”

barao cocais3.png“Somos agraciados por enviar uma pessoa da nossa comunidade para as missões. Que possamos nos abrir para sermos missionários na vida diária e na própria comunidade.”

“É maravilhoso ver religiosos e leigos trabalhando em sintonia. Só acontece quando andam juntos em nome do Senhor.”

Equipe de Pastoral Vocacional – Belo Horizonte